Destaques

Viagens a países com coronavírus podem ser canceladas ou adiadas sem cobrança de taxa, diz Procon-RJ

Pessoas com passagens compradas para países com surtos de coronavírus, como é o caso da China, Coreia do Sul, Irã e Itália, podem cancelar a viagem e pedir reembolso integral, de acordo com o Procon carioca.
O órgão já abriu seus canais de contato para orientar consumidores da cidade do Rio de Janeiro que estejam nesta situação. Se a pessoa preferir, pode também solicitar à agência de viagens ou à companhia aérea que sua ida seja adiada sem custos.
De acordo com o Procon carioca, a cobrança pelo cancelamento ou pela mudança na data de viagem, que é praxe, não se aplica a esses casos, porque o motivo é o medo de contaminação por uma doença grave que repentinamente afetou a região pra onde o consumidor pretendia ir.
Caso não seja possível resolver diretamente com a companhia ou agência, o órgão de defesa do consumidor pode ser acionado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax