Destaques

Rebelião em centro socioeducativo no Rio é controlada, diz Degase

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) informou que a rebelião, que começou no fim da manhã de hoje (18) no Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio, foi controlada. O centro é uma das unidades do Degase, que é órgão responsável pela guarda de adolescentes em medidas socioeducativas.
De acordo com o departamento, os servidores do órgão negociaram a rendição dos adolescentes. “O Grupamento de Ações Rápidas (GAR), da instituição, e o Batalhão de Choque entraram na unidade Dom Bosco, na Ilha do Governador, por volta das 14h”, informou o Degase.
Ainda conforme o Degase, o foco de incêndio foi apagado e dois servidores ficaram levemente feridos na rebelião. Os dois foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador. “Não há adolescentes machucados e os servidores vão fazer a contagem dos jovens para verificar se houve evasão. O Degase está verificando o que causou a revolta”, completou o órgão.
No começo da rebelião, além dos policiais militares do Batalhão de Choque foram para o local agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar, da Ilha do Governador. Os bombeiros também atenderam ao chamado. Em casos de rebelião eles costumam ir para o local como medida de prevenção.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax