Destaques

Consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda está liberada; depósito será no dia 31

Já está disponível a consulta do 3º lote de restituição do Imposto de Renda. Para saber se está entre os contemplados, é preciso entrar no portal e-cac, no site da Receita Federal.

Por lá, é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e ver se há inconsistências identificadas pelo processamento da declaração. Caso haja problemas com os dados enviados, eles podem ser corrigidos pelo próprio contribuinte, por meio do envio de uma retificadora.

A consulta também pode ser feita pelo aplicativo da Receita para tablets e celulares.

O depósito bancário para pagar este lote, com valor superior a R$ 5,5 bilhões, será feito pela Receita Federal a mais de 3 milhões de contribuintes no dia 31 deste mês.

Do total, cerca de R$ 2 bilhões serão direcionados aos contribuintes que têm prioridade legal, que são idosos a partir de 60 anos, pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental — ou que tenham dependente nessas condições — e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
O restante, será destinado a restituir os cidadãos que entregaram a declaração até o dia 28 de março.

Se o nome aparecer na lista de restituição, mas o valor não for creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento para agendar o depósito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax