Esportes

Cruzeiro enfrenta Athletico com torcida, após STJD aceitar recurso

O Cruzeiro recebe o Athletico-PR na próxima quinta-feira (30), no Estádio Mineirão, com portões abertos ao público, o que não ocorria desde o último dia 16, quando o clube foi punido preventivamente pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta terça (28), no entanto, o STJD aceitou parcialmente o pedido de recurso feito pelos clubes, solicitando a reconsideração da proibição da presença de torcida nos estádios.

Cruzeiro e Coritiba recorreram da punição preliminar após o STJD adiar para a próxima segunda (4) o julgamento dos incidentes na Vila Capanema no último dia 11, pela 34ª rodada do Brasileirão. Inicialmente, o julgamento ocorreria na última segunda (27).

Na decisão de hoje (28), o vice-presidente do STJD Felipe Bevilacqua “manteve a interdição nos lugares destinados às torcidas organizadas, sendo pelo Coritiba o anel inferior no Couto Pereira e pelo Cruzeiro o setor denominado amarelo no Mineirão”.

O despacho reitera ainda que segue proibida o “ingresso/presença/permanência de torcidas Organizadas do Coritiba, Império Alviverde e Mancha Alviverde e do Cruzeiro, Máfia Azul e Pavilhão Independente concernente na responsabilidade das equipes Requerentes de NÃO permitir o ingresso de qualquer indivíduo que esteja trajando vestimentas, equipamentos, acessórios e outros, com referência às torcidas citadas”.

Invasão de campo e pancadaria

No último dia 11, nos minutos finais do duelo contra o Inter na Vila Capanema, Robson marcou o gol da vitória do Coxa. Logo depois, torcedores pularam o alambrado, invadiram o gramado e deram início a uma briga generalizada, que só foi contida após a intervenção da Polícia. A partida ficou interrompida durante 30 minutos e depois foi retomada até o apito final, sete minutos depois.



Via EBC – IMG Oficial Divulgação
Conteúdo inspirado ou obtido com base em plataforma ‘.gov.br’
Verificado por RJ983 – Conteúdo marcado como ‘verificado’.
Img não armazenada em nossos servidores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax