Destaques

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve entregar ao Ministério da Saúde, ao longo desta sexta-feira (23), mais um carregamento da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. O novo lote, com cinco milhões de doses, foi produzido na própria unidade de imunobiológicos da Fiocruz (Instituto Bio-Manguinhos). A quantidade supera em 300 mil doses a previsão inicial para esta semana e chega em um momento de preocupação com uma possível escassez do produto. 
Desse total, cerca de 150 mil devem ser encaminhadas para a cidade do Rio de Janeiro, segundo expectativa do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. Ele ressaltou que a entrega regular dos imunizantes pela Fiocruz ajuda a manter o calendário de vacinação, que depende desses repasses para não ser interrompido.  
A Fiocruz esclareceu que, por questões logísticas, relacionadas à distribuição, as remessas para o Programa Nacional de Imunizações serão feitas, a partir de agora, sempre às sextas-feiras.
Na semana passada, Bio-Manguinhos também liberou cinco milhões de doses, mas em duas etapas, na quarta (14) e sexta-feira (16). Para a semana que vem, o cronograma prevê mais 6,7 milhões de doses, somando mais de 18 milhões que a fundação entregará em abril.
Para os próximos meses, a expectativa é de que as entregas cresçam em volume e cheguem a 21,5 milhões em maio; mais de 34 milhões em junho; e 22 milhões em julho.
Dessa forma, a fundação vai atingir a meta de produzir 100,4 milhões de doses com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado. Já no segundo semestre, a Fiocruz prevê a fabricação de mais 110 milhões de doses, mas com IFA nacional.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax