Destaques

Com acessos para resultados do Enem, site do Inep fica instável

Nessa segunda-feira (29), após o anúncio de divulgação do resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2020, feito pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a página na internet do instituto apresentou instabilidade.
Para conferir as notas os candidatos precisam acessar a página do participante na internet ou o aplicativo do exame. Estudantes como João Pedro Rodrigues Alves, de 18 anos, morador de Brasília, relataram que não conseguiram acessar o resultado até duas horas após a divulgação feita pelo INEP.
Junto com a disponibilização das notas dos participantes do Enem 2020, o Inep informou dados gerais do exame. A redação foi a prova com maior média geral: 588,74 pontos. Ao todo, 28 participantes obtiveram nota máxima, de 1000 pontos, e mais de 87 mil zeraram a prova. O principal motivo foi terem deixado a redação em branco. Entre as provas objetivas, a que teve maior média geral foi linguagens, códigos e suas tecnologias, com 523,98. 
Segundo o Inep,  mais de 5,5 milhões estudantes se inscreveram para o Enem 2020 na versão impressa.  48,4% compareceram para fazer as provas. Mais da metade, 51,6%, deixou de fazer o teste.. O Enem digital teve mais de 93 mil inscritos, com a presença de 31,5% no dia da prova., Os ausente somaram 68,5%.
Já no Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas, o Enem PPL, dos quase 42 mil inscritos, 74,1% participaram da aplicação e 25,9% não realizaram o exame. 
Em nota, o Inep confirmou lentidão na autenticação de acesso à página do participante. A nota, divulgada às 22h, informou que, de acordo com o Serpro, responsável pela aplicação do acesso Gov.br, cerca de 45% dos estudantes conseguiram atendimento normal, mas os demais ainda encontravam dificuldade por causa da lentidão do sistema.

Ainda de acordo com o Inep,  especialistas da empresa já haviam identificado a causa do problema e estavam empenhados  em normalizar o sistema. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax