Destaques

Rio tem 21,6 mil casos confirmados e 2,6 mortes por covid-19

O estado do Rio de Janeiro tem 21,6 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (covid-19), de acordo com boletim da Secretaria de Saúde divulgado hoje (16). Neste sábado, o governo confirmou mais 176 mortes, totalizando 2.614 óbitos em decorrência da doença. Há ainda 1.015 óbitos em investigação e 196 foram descartados.
Até o momento, a capital fluminense concentra a maior parte dos casos confirmados, 12.295, o que equivale a cerca de 57% dos casos registrados no estado. A cidade tem também o maior número de mortes em decorrência da infecção, 1.751.
Depois da capital, Niterói aparece em segundo lugar com o maior número de casos confirmados, 1.188, e 65 mortes. Em seguida está Duque de Caxias, com 918 casos confirmados até o momento e 144 óbitos.
Em todo o estado, pelo menos 17.557 pessoas se recuperaram da infecção causada pelo vírus. O Rio de Janeiro registra ainda 4.838 internações, sendo que 979 pessoas já receberam alta por estar curadas. 
Os dados são referentes às 18h de hoje. Em nota, a secretaria esclarece que os casos e óbitos registrados no boletim não ocorreram nas últimas 24 horas. Afirma ainda que, na última semana, a capacidade de testagem do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e laboratórios parceiros dobrou, passando de 900 para até 1,8 mil amostras analisadas por dia.
Mais informações sobre a doença podem ser obtidas pelo telefone 160 (ligação gratuita) ou pela internet.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax