Manchetes

Comércio de Osasco sofre queda de faturamento pela crise hídrica

Errata: O termo ‘crise hídrica’ escrito abaixo é uma interpretação menos elaborada da ‘crise de abastecimento’. A diferença não é menos importante; diferente de crise hídrica (resultante de colapsos ambientais), a crise de abastecimento é resultado dá má gestão dos recursos hídricos. REDAÇÃO.

A crise hídrica atingiu severamente o faturamento do comércio de Osasco nas últimas semanas. Restaurantes na Zona Norte e no extremo Sul pararam de servir almoço ou jantar por diversas vezes na semana passada.

Nos casos extremos, bares fecharam banheiros e, por vezes, sinalizavam que a descarga dos vasos sanitários tinham sido removidas, permitindo apenas que um funcionário do estabelecimento pudesse acioná-la.

No bairro Helena Maria, principalmente nas partes altas, moradores estocam água em tambores para, ao fim do dia, ter o necessário para cozinhar e tomar banho precariamente. A Vila São José, parte alta da Zona Norte de Osasco, a vazão nas torneiras se esvai pouco antes do fim do expediente comercial.

O desrespeito ao mínimo de vazão tecnicamente estudado para as Bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) contribuiu para antecipar a crise hídrica nos municípios abastecidos pelas bacias doadoras do Sistema Cantareira, incluindo Osasco, segundo o MPF (Ministério Público Federal).

A Sabesp, responsável pela administração do rodízio –até então velado-, sugeriu nesta sexta-feira que os comerciantes e as indústrias da Grande São Paulo estoquem água em quantidade suficiente para dois dias.

Errata: O termo ‘crise hídrica’ escrito acima é uma interpretação menos elaborada da ‘crise de abastecimento’. A diferença não é menos importante; diferente de crise hídrica (resultante de colapsos ambientais), a crise de abastecimento é resultado dá má gestão dos recursos hídricos. REDAÇÃO.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax