Manchetes

Toque de recolher em Jandira é alimentado por boatos no WhatsApp

Os boatos de um toque de recolher em Jandira se espalharam rapidamente com o uso do aplicativo WhatsApp. As ameaças –inicialmente dirigidas apenas ao bairro Brotinho- foram aos poucos envolvendo toda a cidade e arredores.

No final da tarde, o município de Itapevi começou a aparecer nos áudios atribuídos aos traficantes (que determinariam a obrigatoriedade do fechamento do comércio local e a paralização de coletivos) causando repercussão ainda maior em Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira e Osasco.

Boato ou Verdade?

A morte de uma mulher –acusada de liderar o tráfico no Brotinho- desencadeou ameaças disparadas por telefones pré-pagos para números aleatórios na região. A estratégia foi seguida de textos que ilustravam a seriedade do caso.

Extraoficialmente, policiais civis questionados por nossa reportagem cogitaram que o toque de recolher era uma ameaça local que se espalhou facilmente com o uso do aplicativo. No momento que envolveu Itapevi, a sensação era a de que o fechamento de comércios, escolas e a paralização do transporte público poderia atingir toda a região oeste da capital.

O policiamento foi reforçado em todas as cidades da região, com blitz em diversos bairros e arredores do Rodoanel.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax