Manchetes

Central Parque de Osasco terá assinatura de Ruy Ohtake

Todo trabalho concluído, entregue, passa primeiro por projeto, orçamento, aprovação, construção, andamento, finalização, até o gran finale: inaugurar. Como tudo é feito com um passo de cada vez, nesta terça-feira, Osasco dará um passo significativo para a mudança de conceito da imagem e funcionamento da cidade. 

A prefeitura apresentou um megaprojeto para Lançamento do Parque Central na última terça, na Sala Osasco. A ideia será transformar o espaço onde hoje é a prefeitura numa espécie de “Central Park”, como tem na gringa, lá em NY. 
 
A iniciativa se baseia na modernização das cidades que não se adequam mais a ter um espaço horizontal tão grande como é a área da prefeitura para um prédio administrativo. Utilizar este espaço de forma mais inteligente é devolvê-lo à população, com qualidade de vida. E para unificar os trabalhos municipais, burocráticos e também os legislativos, o novo paço onde era a empresa Hervy também abrigará a Câmara Municipal. Ou seja, tudo num lugar só pra facilitar pra todos na questão de acesso, pois será próximo à estação da CPTM e do Largo de Osasco.
 
E com um aperfeiçoamento profissional em todas as áreas que vem sendo feito, a construção desse parque deveria seguir as tendências de modernização e com especialistas. O projeto é assinado por ninguém menos que Ruy Ohtake e Marcelo Faisal Cury, referências mundiais em arquitetura e paisagismo, respectivamente. Além disso, estão previstos próximos ao paço, um novo teatro e uma praça.
 
As obras na região do Bonfim, já incorporadas ao Centro já estão em andamento. Com a conclusão do Paço, a prefeitura entrega metade do terreno da prefeitura (15 mil m²) para a construção do parque. Ao término, a empresa recebe a outra metade (os outros 15 mil m²) para a construção de edificações comerciais.
 
Este novo parque central contempla uma área para shows, com acústica adequada e espaço para até 3 mil pessoas, além de pista de skate, biblioteca e mais uma série de espaços que serão bem mais usados pela população. E ainda por cima, tornarão a imagem junto ao arco que representa Osasco e a ponte metálica, a paisagem das fotos também bem mais bonitas para quem nem conhece. Mas, acredito que quem mal conhece, vai querer conhecer.
M.M.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax