Manchetes

Em estado de emergência, Itapevi recebeu ajuda de Osasco

O caso ocorreu no último sábado, mas, notícia boa não deveria esfriar. Após mais pancadas e mais pancadas de chuva na sexta-feira, o resultado de tanta água foi o mesmo: alagamentos. Mas, desta vez, cidades próximas a Osasco que foram as vítimas da vez.

Além da quase vizinha, Itapevi, também sofreram com a chuva: Mairiporã, Itatiba, Francisco Morato, Franco da Rocha e Cajamar. Todas elas ocuparam os noticiários sensacionalistas, em maior grau de apelo; e os outros, com breves passagens. Independente do tempo dedicado ao fato, sempre as reportagens se limitam a cobrir as consequências de causas conhecidas de todos e, geralmente, esquecidas quando não chove.

Mas, o fato positivo a ser destacado é a colaboração de Osasco com Itapevi no enfrentamento a este ocorrido. No sábado, o Fundo Social de Solidariedade enviou para as famílias afetadas pelos alagamentos em Itapevi, roupas, mantimentos, colchões, cobertores e a prefeitura também disponibilizou a todas as cidades atingidas, três caminhões basculantes e uma máquina carregadeira para ajudar nas operações de recuperação dos bairros.

Osasco que, frequentemente, também encara esse tipo de situação, reconheceu a importância de ser solidária nessa hora. Torçamos apenas, para que, cada vez menos, tenhamos que “ser solidários” por esse tipo de problema. Que eles sejam resolvidos!

Por Diego Machado

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax