Destaques

“Estamos estudando punição a comércios que atenderem clientes sem máscaras”, afirma Crivella

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que não há motivos para relaxar as medidas adotadas no município para combater a pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada, nesta sexta-feira, durante a inauguração do maior hospital de campanha da capital fluminense, montado no Riocentro, zona oeste da cidade. A unidade foi aberta parcialmente, com 80 leitos de enfermaria e 20 de UTI.

“Se olharmos número de internação, de CTI e de óbitos, não temos motivo para relaxar nossas medidas, pois esses números crescem a cada dia”.

Sobre a possibilidade de endurecimento das regras de isolamento e o estabelecimento até mesmo de um bloqueio total,  Crivella disse que espera não ter necessidade de decretar o chamado lockdown. O prefeito também informou que vai se reunir com setores da indústria e comércio para discutir um plano de retomada das atividades.

“Com certeza, vamos diminuir essa curva, que hoje está em 20 óbitos por dia. Com curvas caindo, leitos e médicos bem treinados, insumos nos nossos hospitais, retaguarda firme, eu sonho com a retomada. Este final de semana, já vou estar reunido com o pessoal da indústria, comércio e serviços para termos um plano de retomada, já que estamos nos preparando com as medidas, equipamentos e profissionais”.

Crivella anunciou, ainda, que poderá estabelecer multas a comerciantes que atenderem clientes que não estiverem utilizando máscaras de proteção.

“Nós estamos estudando uma maneira de punir o estabelecimento, desde a barraca de feira até os supermercados, que vendem produtos para pessoas sem máscara”. 

Ainda de acordo com o prefeito, para funcionar com toda a capacidade, o hospital de campanha do Riocentro, que tem 400 leitos, depende da chegada de respiradores da China, prevista para o fim da próxima semana. Sobre a abertura de novas vagas para pacientes com Covid-19, Marcelo Crivella informou que até meados de maio, a rede municipal de saúde deve ampliar para 900 os leitos de UTI destinados às formas mais grave de infecção pelo novo coronavírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax