Destaques

Anvisa recebe pedido para teste de vacina brasileira contra Covid-19

Versamune. Guarde esse nome. É assim que se chama a vacina desenvolvida a partir da parceria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, com a empresa Farmacore, que é uma startup paulista, e a PDS Biotechnology, dos Estados Unidos.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, informou que, das 15 vacinas desenvolvidas com recursos federais, três estão em estágio mais adiantado. Entre elas, a Versamune, que foi a primeira a pedir à Anvisa autorização para estudos clínicos.
Pontes destacou a importância do desenvolvimento de vacinas no país.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que a pandemia mostrou a relevância de investir em pesquisas científicas. Mas alertou que, enquanto a população não estiver vacinada em massa, é preciso manter as medidas preventivas. Queiroga fez um apelo para quem vai aproveitar o feriado da Semana Santa.
Em nota, a Anvisa informou que a análise do pedido vai levar em consideração a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança verificados nos estudos pré-clínicos. É aquela etapa da pesquisa feita em laboratório e com animais.
A expectativa do ministro Marcos Pontes é de fazer testes de fase 1 e fase 2 em cerca de 300 voluntários, durante 3 meses, a partir de abril. Já os testes de fase 3 meses devem ser feitos com 20 ou 30 mil pessoas. Quando a fase 3 estiver em curso, os pesquisadores podem apresentar o pedido de uso emergencial.

Ouça também:
Butanvac: Vacina brasileira pode ser disponibilizada a partir de julho

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax