Destaques

Conheça os três maratonista que representarão o Brasil em Tóquio

A Confederação Brasileira de Atletismo definiu os três maratonistas que irão representar o país na prova de maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na prova de 42 pontos, 195 quilômetros, na cidade de Sapporo, em Hokkaido.
Daniel Chaves, Paulo Roberto de Almeida Paula e Daniel Ferreira do Nascimento foram chamados oficialmente por terem superado o índice de 2 horas 11 minutos e 40 segundos, exigido pela Atletismo Mundial. No feminino, nenhuma atleta conseguiu correr abaixo da marca mínima exigida pela entidade.
Daniel Chaves, nascido a 10 de julho de 1988 em Petrópolis, no Rio de Janeiro, correu a Maratona de Londres, na Grã-Bretanha. Paulo Roberto, paulista de Pacaembu, completou a Maratona de Sevilha, na Espanha. Daniel Nascimento é o mais jovem dos três. Nascido em Paraguaçu Paulista, ele foi o último a conseguir o índice e logo na primeira maratona da carreira. Ele venceu a prova “O Bicentenário do Peru”, em Lima, no dia 23 de maio. No dia 29 de maio, menos de uma semana depois de garantir qualificação olímpica, Daniel venceu os 10.000 m do Campeonato Sul-Americano de Guayaquil, no Equador.
Enquanto Daniel Chaves e Daniel Nascimento vão estrear na Olimpíada, Paulo Roberto segue para a terceira da carreira: foi oitavo em Londres-2012 e 13º no Rio-2016.
Faltam 50 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax