Destaques

Universo: Janeiro de férias? Aproveite a programação de filmes científicos do Planetário de Brasília

Pra quem gosta de filmes de ficção científica ou aqueles que mostram fatos ou episódios reais da ciência e mora em Brasília, ou está na cidade de passagem durante o mês de janeiro, pode incluir na programação de férias uma visita ao planetário. Além de desvendar os mistérios do Universo na cúpula hemisférica que mostra a Via Láctea, o Sistema Solar, as fases da lua e as constelações, o visitante pode assistir a uma série de filmes científicos que serão exibidos em janeiro. Ouça a reportagem de Bianca Paiva para saber um pouquinho mais.

Então, gostaram da ideia?

Com certeza, a visita ao planetário é diversão garantida para crianças e adultos.

E tem aprendizado junto, de uma maneira bem lúdica.

As projeções da cúpula são feitas por dois equipamentos, um analógico, o SpaceMaster e outro digital, o Power Dome VII.

O SpaceMaster foi fabricado na década de 70 e é capaz de reconstruir o céu de Jerusalém na época de Cristo. As lentes também podem ir pro futuro, projetando o céu do ano 2030. Recentemente, esse equipamento passou por uma completa revitalização e é o único do gênero em funcionamento no país.

Já o Power Dome VIII pode projetar conteúdos com efeitos visuais tridimensionais. Com oito projetores distribuídos ao redor da cúpula e um sistema de som formado por 12 caixas acústicas, ele permite ao espectador ter a sensação de estar imerso entre as imagens e o som de cada apresentação.

E então, vamos lá ver a Via Láctea e assistir um filme futurístico?

* Reportagem: de Bianca Paiva
** Sonoplastia: José Maria Pardal

Universo:  Apresenta temas ligados à astronomia com o objetivo de explicar, de forma didática, as principais teorias do universo e descobertas científicas ligadas ao espaço. Ouça aqui os programas já veiculados da série.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax