Destaques

Rio de Janeiro prorroga decreto de isolamento social até o dia 30 de abril

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prorrogou até o dia 30 de abril as medidas de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus no estado. De acordo com o decreto, publicado nesta segunda-feira, com o número crescente de casos da Covid-19, ainda há a necessidade de manter a situação de emergência.
Continuam em vigor, portanto, medidas como o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior e a suspensão da realização de eventos esportivos, shows, feiras científicas, entre outros – em local aberto ou fechado. Também segue suspenso o funcionamento de cinemas, teatros e afins, além de academias, centros de lazer e esportivos e shoppings.
A população também continua proibida de frequentar praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes. Somente serviços essenciais – supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias, lojas de conveniência – podem continuar funcionando, mas sem deixar de lado as medidas de segurança para evitar aglomerações. Os demais tipos de comércio só podem realizar atendimento em domicílio.
O decreto prevê ainda que as autoridades competentes deverão apurar as eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos, em caso de descumprimento das medidas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax