Destaques

General Joaquim Silva e Luna toma posse na Petrobras

O general da reserva Joaquim Silva e Luna tomou posse, nesta segunda-feira, na presidência da Petrobras.  Luna foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Castello Branco no comando da estatal. Junto com o General, também foram empossados sete novos membros da Diretoria Executiva da companhia.
General de exército da reserva, Joaquim Silva e Luna é graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras, na arma de engenharia e já esteve à frente do Ministério da Defesa e foi diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.
No discurso de posse, o novo presidente da Petrobras disse que não há dúvidas de que, entre seus principais desafios, está tornar a empresa cada vez mais forte, garantindo o maior retorno possível ao capital empregado. Também ressaltou que a nova administração empenhará esforços para reduzir a dívida da companhia, trabalhando com visão de futuro.
Durante o evento, o ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque, destacou a importância da Petrobras no mercado nacional e internacional.
O presidente da Petrobras também falou aos investidores, durante o discurso de posse, Afirmou que a estrutura de governança da empresa e seu normativo de Compliance, que disciplina suas atividades, contam com “arcabouço jurídico” e se apoiam em uma “bem apurada e aperfeiçoada legislação nacional e internacional”, que impedem “risco de aventuras”, e emprestam total segurança aos acionistas e toda a sociedade.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax