Osasco

Fundo Social entrega certificados dos cursos do Espaço Mãos do Futuro

Texto: Olga Liotta
Imagem: Marcelo Deck

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Aline Lins, entregou na sexta-feira, 19/8, certificados de conclusão de curso aos 219 munícipes que fizeram cursos de auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure, padaria e confeitaria, design de sobrancelhas e maquiagem, oferecidos pelo Espaço Mãos do Futuro. A entrega aconteceu no auditório do Fundo Social, na Vila Campesina.

Os cursos mais procurados nesse primeiro semestre de 2022 foram Padaria e Confeitaria, com 111 formandos, Manicure e Pedicure, com 49, seguidos por Design de Sobrancelhas, 30, Auxiliar de Cabeleireiros, 15, e Maquiagem, 14.

Aline Lins desejou sucesso aos formandos. “Esse é o começo de uma carreira de sucesso. Se vocês se dedicarem, continuarem se aperfeiçoando, podem chegar longe. O Fundo Social realiza diversas ações sociais, mas esse projeto é focado no empreendedorismo, na qualificação profissional e visa a geração de renda”.

A professora Priscila Stephania, de Design de Sobrancelhas, ficou emocionada. “Há mais de quatro anos participo desse projeto da prefeitura, que ajuda muitas mulheres, e homens também. Essa capacitação permite que adquiram conhecimento, tornem-se profissionais e, a partir desse começo, ter a sua própria renda, trabalhando em casa mesmo, empreendendo, podendo gerar mais lucro na sua familia, é muito satisfatório”, comentou.

Gleice Marques, moradora do Jardim Bandeiras, fez o curso de Confeitaria. Ela não pretende empreender no momento, mas aperfeiçoar-se na área. “Gosto bastante de cozinhar, fiz o curso para me especializar e aperfeiçoar algumas técnicas. Aconselho a todos fazerem os cursos do Fundo Social, pois são muito bons. Já estou aplicando meu conhecimento em casa e com a família”, declarou.

A professora Vanessa, de Padaria e Confeitaria, explicou que ensina receitas simples e práticas, como massa para salgado, pão de mel, bolo no pote, trufas, entre outras, que possam ser feitas em casa, com pouco investimento e gerar renda com facilidade.

E essa já é uma realidade para seu Gilmar A. de Almeida e sua esposa, Priscila Domingues A. Almeida, moradores do Jardim Santo Antônio, que estão fora do mercado há um tempo e, durantre o curso, já começaram a vender os doces que aprenderam nas aulas.

“Nunca trabalhei na área, fazia algumas coisas com bolo, mas nada profissional. Eu e minha esposa resolvemos fazer esse curso e colocar em prática tudo o que íamos aprendendo e hoje vendemos trufas, bolos de pote e pão de mel, e essa tem sido nossa renda. Estamos felizes e agradecidos por essa oportunidade”, destacou.

Os cursos disponíveis são divulgados sempre nas redes sociais do Fundo Social de Solidariedade.

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo