Destaques

Idosos de Paquetá, no Rio, vão tomar a 3ª dose da vacina contra covid

Os idosos residentes na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, vão receber ainda neste mês de agosto a terceira dose da vacina contra covid-19. O reforço da imunização faz parte do estudo PaqueTá Vacinada, que é realizado pela Prefeitura do Rio, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.
Ao confirmar a ação, nesta segunda-feira (16), o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que metade dos idosos receberão a vacina da Pfizer e a outra metade, da AstraZeneca/Fiocruz. Independentemente da vacina que eles tenham tomado nas doses anteriores.
Antes de tomar a vacina, os idosos farão novo exame sorológico para medir a presença de anticorpos contra a Covid-19 no sangue e também saber se houve perda de imunidade desde a última dose.
O projeto de vacinação em massa em Paquetá alcançou 96% de adesão na primeira dose; e 85% na segunda, aplicada neste domingo (15). Os adolescentes de 12 a 17 anos também foram vacinados.
A pesquisa pretende conferir o impacto da imunização em massa na circulação do vírus e na formação de uma proteção coletiva contra a doença, que beneficia também quem não pode se vacinar.
Para Soranz, é provável que a vacinação de idosos com a terceira dose se estenda a toda a cidade, e considerou importante se preparar para essa possibilidade, com planejamento, para que tenha a vacina e o calendário não seja interrompido.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax