Destaques

Sete bancos promovem semana de renegociação de dívidas e educação financeira

Se você tem dívidas e quer renegociá-las terá uma boa oportunidade de hoje até sexta-feira, na Semana de Negociação e Orientação Financeira. O mutirão nasceu de acordo da Febraban- Federação Brasileira de Bancos e Banco Central.

E o que não faltam são chances de ficar livre da dor de cabeça, pois 458e oito agências do Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander estarão abertas até as oito horas da noite para oferecer orientação financeira e renegociar dívidas em atraso. Votorantim e o banco Safra vão atender somente pelos canais digitais.

Além da chance de ir ao banco mais tarde para fechar a negociação, os acordos poderão ser realizados nas demais instituições financeiras no horário normal de funcionamento. Agora, se não for possível ir até uma agência, é só acessar as redes digitais dos bancos ou a plataforma consumidor.gov.br para obter a melhor forma de pagar suas pendências.

Cada banco participante tem sua própria política de negociação, mas a maioria oferece condições especiais de parcelamento, extensão das parcelas, novas linhas de crédito com juros menores e descontos. O economista, Roberto Piscitelli, dá algumas dicas para que a negociação do pagamento seja bem-feita.

O economista aconselha que os devedores peçam a instituição financeira detalhes dos juros das dívidas, para fazer a melhor proposta.

Além da renegociação, a semana prevê a criação de uma plataforma online com informações e orientações sobre saúde financeira.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax