Manchetes

Editorial: EU NÃO VOU

Por amor à nossa cidade, que merece respeito.

Depois de tudo o que aconteceu no domingo de Natal em Osasco: Prefeito eleito foragido preso no aeroporto; Alguns jornalistas da cidade lamentando a prisão do futuro patrão, ao invés de irem atrás da informação… Resolvemos perguntar ao leitor e nos perguntar:

Afinal, quando sabemos que a vida pública de um político acabou? Quando perde uma eleição? Ou quando é preso num aeroporto qualquer? Achamos que em nenhuma dessas hipóteses.

Talvez a melhor maneira de saber que um político chegou ao seu fim, é quando ele acha que todos os seus problemas podem ser resolvidos com uma boa publicidade ou uma boa propaganda.

O adesivo distribuído pelos celulares e redes sociais, escrito ‘EU VOU’, para um ato em defesa de alguém acusado de contratar funcionários fantasmas -no largo de Osasco, não parece campanha eleitoral, é campanha eleitoral sem disfarce.

O adesivo escrito ‘EU VOU’, que pretende convencer as pessoas a defenderem um personagem público não parece um desrespeito às pessoas, é um desrespeito ao povo de Osasco. Afinal, quem está pagando a produção desses adesivos? Por que o prefeito eleito, hoje detido temporariamente, não gasta sua energia e dinheiro, que gostaríamos de saber quanto e de onde vem, para provar sua inocência e de seus colegas de Câmara, sem iludir as pessoas?

O ato público não corrobora inocência quando acompanhado de silêncio sepulcral e desrespeito por 20 dias de sumiço.

Adesivos ‘EU VOU’ são comuns em comícios políticos, em shows musicais e eventos culturais. E fazem parte do receituário básico de qualquer publicitário, seja ele bom ou ruim. Mas, agora, não estamos mais numa campanha eleitoral.

Vivemos um momento complicadíssimo na cidade. Não sabemos quem responderá pela administração municipal a partir do dia primeiro de janeiro de 2017.  As pessoas se sentem traídas e estão estarrecidas. Querem respostas e não shows. E nem assim, essa gente percebe que o mundo espera coisas diferentes dos políticos. O povo espera verdade, honestidade de palavras e intenções sinceras.

O melhor para a cidade hoje são Novas Eleições Diretas Municipais para Prefeito já.

 

MF Editorial – Coletivo Mídia Independente de Osasco.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax