Destaques

Ministério das Comunicações expande Wi-Fi na Rossio

O Ministério das Comunicações entregou nesta quinta-feira (5) uma antena com rede quantidade larga gratuita para o povoado de Lagoa Novidade, a 22 quilômetros de Piranhas, no regaço de Alagoas. A entrega foi feita pelo ministro Fábio Faria, escoltado do presidente Jair Bolsonaro.
Desde a semanada passo, o ministério inaugurou 14 pontos de transição à internet porquê esse. Três antenas foram instaladas no Maranhão e dez antenas no Piauí. A iniciativa faz do Wi-Fi na Rossio.
Segundo reparação do Ministério, o novo ponto de ligação dispõe de 20 megabits de velocidade, “o suficiente para assistir aulas online, conversar com amigos e parentes distantes e acessar serviços públicos, como os do INSS”.
Além-mundo da novidade antena do Wi-Fi na Rossio, o Ministério da Divulgação contabiliza que foram instalados em Alagoas “outros 438 pontos de internet por satélite do Governo Federal”. Esses pontos são do Governo Eletrônico – Serviço de Recebimento ao Cidadão (Gesac).
O Gesac oferta 10 megabits de velocidade, preferencialmente em comunidades em ponto de vulnerabilidade social, em instituições públicas de ensino, de saúde, e de segurança e unidades de serviço público localizadas em áreas remotas, de fronteira ou de vontade estratégico, de telecentros, comunidades tradicionais, quilombos e comunidades indígenas.
Conforme o ministério, “mais de 12 mil antenas já foram entregues pelo Governo Federal em aproximadamente 3 mil municípios brasileiros. Cerca de 9,5 mil estão em escolas, dando apoio pedagógico aos professores e ajudando os alunos a acessar conteúdos online”.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax