Destaques

Medicamentos não podem ser descartados no lixo comum das residências

Os medicamentos vencidos ou o restante daqueles que não serão mais utilizados não podem ser descartados no lixo comum das residências. O alerta é da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
A farmacêutica Dayane Serpa afirma que os remédios causam prejuízos ao meio ambiente.

“O principal motivo é o fato de o medicamento ser um lixo químico, então ele não pode ser tratado da mesma forma que os outros tipos de lixo que a gente gera nas nossas residências. Porque ele gera tanto um risco de contaminação das pessoas que podem ter contato com esse rejeito – nas estações de tratamento, os catadores – como o risco de contaminação do meio ambiente, como o lençol freático”.
No Distrito Federal, uma lei de 2013 obriga farmácias a receberem medicamentos com prazo de validade vencido.

Alguns estabelecimentos oferecem em suas unidades estações de coleta, espaços criados com base em normas de segurança e sanitárias para facilitar esse descarte. Há 64 pontos disponíveis.
Para saber qual o local mais próximo da sua casa, acesse: descarteconsciente.com.br

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax