Destaques

Professores de 27 escolas públicas do Amazonas vão se capacitar para promover a inovação no ensino

Vinte e sete unidades de ensino de tempo integral da rede pública do Amazonas vão receber as atividades do Programa Escola Ativa, lançado esta semana pelo governo estadual.

A ação visa estimular os profissionais da educação para inovação de conteúdo, método e gestão dentro do ambiente escolar. Cerca de mil professores vão ser capacitados, na capital e no interior do estado. A iniciativa pretende atender mais de 11 mil e 300 alunos do ensino médio.

O “Escola Ativa” faz parte do projeto “Escola de Escolha” e é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e o Instituto Corresponsabilidade pela Educação.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, fala sobre o papel do programa no apoio pedagógico dos alunos.

A previsão é que até o próximo ano todas as unidades escolares selecionadas recebam as formações presenciais. Serão cerca de 300 horas de curso com temas como formação de equipes escolares, rotinas da direção e do corpo pedagógico, aprofundamento em indicadores, dentre outros.

A ação pretende melhorar a qualidade do ensino e aumentar produtividade do aluno.

A consulta das escolas selecionadas pode ser feita no endereço eletrônico: amazonas.am.gov.br.

* Estagiária sob supervisão de Ariane Póvoa

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax