Destaques

Morre ex-técnico da seleção brasileira de basquete, bronze nos Jogos de Tóquio em 1964

O ex-técnico da seleção brasileira de basquete masculino, Renato Brito Cunha, que conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964, faleceu nesta terça-feira, aos 94 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada, mas o ex-treinador estava internado em um hospital de São Paulo cuidando de diversas complicações.
Brito Cunha também foi presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) entre 1989 e 1997. No período a frente da entidade, o basquete brasileiro feminino ganhou relevância internacional, conquistando o Campeonato Mundial em 1994 e a prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.
Como treinador também ficou marcado na história da Seleção Feminina, subindo no lugar mais alto do pódio no Pan-Americano de Winnipeg, em 1967. O ex-presidente ainda teve passagens como treinador por clubes como o Flamengo e Fluminense.
Ouça mais informações com Rafael Monteiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax