Destaques

Após cheias, cidades do AM estão em alerta com animais peçonhentos

Serpentes, aranhas e escorpiões são espécies de animais peçonhentos frequentemente encontrados na região Amazônica. Neste ano, por conta da cheia recorde, os cuidados devem ser redobrados para a presença desses animais nas residências.
A tenente bombeiro militar Silvana, que também é médica infectologista, dá dicas de como se prevenir. Ela aponta que se deve evitar depositar lixo, entulho e materiais de construção junto as habitações e, toda vez que for manipular esse tipo de material, usar equipamento de proteção individual.
Ela também ressalta que é importante fazer o controle de roedores, que servem de alimento para serpentes, assim também como combater insetos, principalmente baratas, que servem de alimento para escorpiões e aranhas. Ainda segundo a tenente Silvana, caso alguém seja picado ou mordido é preciso adotar alguns cuidados até que o socorro, através do SAMU, chegue. A pessoa não deve fazer torniquete, que é aquele famoso garrote, porque ele impede a circulação do sangue e pode causar gangrena ou necrose no local. Ela diz também que não se deve também cortar o local da ferida para fazer sangria, não deve sugar o sangue com a boca e também não pode aplicar folhas, pó de café, terra ou outros produtos sobre o ferimento.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax