Destaques

Moradores de rua idosos de SP começam a ocupar primeiras vagas em hoteis no Centro

Mais de dois meses depois de sancionada a lei que autorizou o abrigo de idosos em situação de rua em hotéis, a prefeitura de São Paulo anunciou as primeiras 100 vagas no centro da cidade.

A lei só saiu do papel depois que pessoas sem teto montaram um acampamento em frente ao prédio da prefeitura, no Viaduto do Chá, na noite dessa terça-feira (7).

O ato foi organizado pelo Movimento Estadual da População em Situação de Rua e pelo Movimento Nacional da População de Rua.

As primeiras 50 vagas já estão disponíveis a partir desta quarta (8) no Hotel Windsor. Na sexta-feira, outras 50 vagas estarão disponíveis no Hotel Rivolli.

As vagas vão ser destinadas a pessoas com mais de 60 anos por um período de três meses. Segundo a secretária de Assistência Social do município, Berenice Gianella, as vagas vão ser destinadas a idosos que já estavam nos centros de acolhida da prefeitura.

Segundo o contrato firmado com a prefeitura os hotéis precisam oferecer alimentação, serviços de limpeza e de manutenção. Cada diária vai custar R$ 80 por pessoa.

Segundo o último censo feito pela prefeitura, São Paulo tem cerca de 24 mil pessoas vivendo em situação de rua. Um número mais de 50% maior do que há quatro anos.

A abertura de vagas nos hotéis foi anunciada como medida para conter a propagação do novo coronavírus entre as pessoas em situação de rua.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax