Destaques

Rio avança na vacinação de grupos prioritarios

O Rio começou nesta segunda-feira (01) a vacinar os idosos de 79 anos. A imunização dessa faixa etária vai até quarta-feira (03) e inclui também a repescagem dos profissionais de saúde com 60 anos ou mais e aqueles acima de 80 anos que não foram aos postos no seu dia. Até o momento, a capital vacinou cerca de 5% da população.
A prefeitura informou que vai anunciar a continuidade do calendário, assim que houver a confirmação da distribuição de mais vacinas pelo Ministério da Saúde.
No sábado, a prefeitura aproveitou a vacinação de uma carioca ilustre, A tia Surica, baluarte da Escola de Samba Portela, para reforçar a importância da vacina e também da continuidade das medidas de isolamento. Tia Surica, de 80 anos, que foi imunizada no Parque Madureira, na zona norte carioca, deu o recado.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o último sábado 346.559 pessoas foram vacinadas na cidade. Durante a campanha, no final de semana, o secretário Daniel Soranz, afirmou que a expectativa é imunizar toda a população com 60 anos ou mais ao longo do mês de março, de acordo com a previsão de entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax