Destaques

Consumo de remédios de venda liberada aumentou durante pandemia

Estudo Consumer Insights, produzido pela empresa Kantar, apontou que a classe AB investiu mais em “farmacinhas domiciliares” no último trimestre de 2020. Ou seja, aquele estoque de remédios comprados e guardados para eventualidades. Esse movimento gerou um aumento de quase 10% no consumo de medicamentos de venda liberada, sem receita médica, como explicou Raquel Ferreira, Diretora de Atendimento, da Kantar. 
Contudo, esse hábito de comprar remédios e usá-los sem orientação médica pode ser perigoso para a saúde. O médico Marcos Pontes explica que até medicamentos considerados inofensivos precisam ser usados com cuidado.
A pesquisa apontou ainda uma queda no consumo de medicamentos nas classes CDE que passou a consumir mais alimentos e bebidas, com o incentivo do auxílio emergencial. O estudo avaliou 11.300 lares em todo o Brasil.
 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax