Destaques

Prefeitura de São Paulo defende medidas mais rígidas para conter Covid-19 nas periferias

São Paulo voltou a registrar baixos indices de isolamento social. Para Dimas Covas, coordenador do Centro de Contingência, não dá para esperar até a semana que vem para reverter o quadro.

O índice de isolamento social no estado ficou mais uma vez em 47%, e na capital em 48%. Nos dois casos, abaixo do mínimo de 55% que vem sendo recomendado pelas autoridades de saúde.

Para Dimas Covas, a preocupação é maior nas periferias da região metropolitana da capital paulista, onde a epidemia cresce mais rapidamente e onde é mais difícil manter o isolamento social.

Para ele, é preciso tomar as medidas necessárias para conter o coronavírus.

Dimas já havia alertado que a região metropolitana de São Paulo vem reunindo características para a implantação do lockdown, o bloqueio total. Mas outras medidas apontadas para aumentar o isolamento precisam atender às demandas das periferias.

O presidente da Associação dos Moradores de Paraisópolis e coordenador do G010 Favelas, Gilson Rodrigues, diz que falta olhar para as especificidades das favelas.

Nesse momento, o rodízio de veículos em vigor na cidade de São Paulo, que proíbe a circulaçaõ de metade da frota de carros, tem sido criticado por ter aumentado a lotação do transporte público, tanto ônibus como trem e metrô.

Nessa quinta-feira, o número de casos confirmados passou dos 54 mil  na cidade de São Paulo, e foram registrados mais 197 óbitos. Até agora, 4.315 pessoas morreram em função da pandemia em todo o estado.&nbs

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax