Destaques

Japão abre unidades de vacinação em massa em Tókio e Osaka

Japão inaugurou nesta segunda-feira unidades de vacinação em massa em Tóquio e na província de Osaka.  O objetivo das autoridades é vacinar cerca de 36 milhões de idosos acima de 65 anos até o fim de julho. Até agora, apenas 4% dessa população recebeu pelo menos uma dose.
No primeiro dia de funcionamento, a unidade de Tóquio sede das olimpíadas em 2021 recebeu cinco mil agendamentos, e a província de Osaka, 2,5 mil.
De acordo com Governo a expectativa é de que a capacidade combinada dos dois centros possa ser dobrada na semana que vem.
Além disso dez cidades estão em estado de emergência por conta do vírus, dentre elas Tóquio e Osaka.

O número de infecções segue alto e as autoridades querem estender mais uma vez o estado de emergência.
Médicos da Associação de Tóquio fizeram um apelo para o cancelamento dos Jogos dizendo que os hospitais já estão sobrecarregados. Além do pedido dos médicos a presidente da organização dos Jogos olímpicos no Japão, Hashimoto Seiko reduziu em 30% por cento o número de médicos e enfermeiros que trabalharão no evento, pois o Japão continua sobrecarregado diante da atual crise sanitária.
 De acordo com a presidente, o país planeja garantir aproximadamente 230 médicos e 310 enfermeiros por dia durante os jogos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax