Brasil

Leclerc, da Ferrari, conquista pole do GP da Espanha de Fórmula 1

O líder do campeonato de Fórmula 1, Charles Leclerc, da equipe Ferrari, superou a pressão após uma rodada para conquistar sua 10ª pole position no Grande Prêmio da Espanha do próximo domingo (22).

Seu principal rival e atual campeão Max Verstappen, que parecia pronto para assumir o primeiro lugar com a Red Bull, teve que se contentar com o segundo lugar após um problema de última hora arruinar seu esforço final.

O espanhol Carlos Sainz, também da Ferrari, garantiu o terceiro lugar no grid de domingo, com George Russell em quarto para uma equipe Mercedes ressuscitada.

O companheiro de equipe de Russell e sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton se classificou em sexto atrás de Sergio Perez, da Red Bull.

“Foi uma sessão muito, muito difícil […], porque cometi um erro na abertura e, obviamente, só fiz uma volta”, disse Leclerc após sua quarta pole position em seis corridas e a segunda consecutiva.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax