Destaques

Professores e estudantes farão parte de grupo prioritário de vacinação

 
O Ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira que estudantes, professores e demais profissionais da educação, principalmente do 1º e 2º ano do ensino fundamental, foram incorporados no grupo prioritário para vacinação contra a covid-19.Segunda a pasta, o pedido do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi atendido pela Casa Civil. O ministro argumentou que a interrupção do ensino presencial causou impacto no desenvolvimento intelectual, social e emocional dos estudantes, educadores e familiares.O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), professor Heleno Araújo, considerou a medida positiva, mas cobra a previsão da data de vacinação.A CNTE ainda disse que a orientação aos sindicatos é que busquem a greve para proteger a saúde de trabalhadores, estudantes e familiares caso seja imposta a volta as aulas sem a vacinação.       O Ministério da Saúde disse, em nota, que os profissionais da área de educação sempre estiveram incluídos no Plano de Vacinação como público prioritário, mas no momento, devido à falta de disponibilidade da vacina no mercado mundial, não há previsão para vacinação de trabalhadores em educação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax