Executivo

Prefeito prestigia posse de novo presidente da Associação Comercial

  Marco Borba
Eduardo Cardoso

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou terça-feira, 5/3, da cerimônia de posse de Marcos Gabriel Atchabaian na presidência da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO). O mandato é para o biênio 2024/2025. O ato aconteceu na sede da entidade, na Vila Osasco.

A eleição para a escolha da nova diretoria ocorreu em outubro. O cargo era até então ocupado por Amir Gomes dos Santos, que participou da cerimônia juntamente com demais diretores e conselheiros.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (sessão Osasco), Maria José Bonetti, o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Mateus Ordine, o deputado estadual Rogério Santos, secretários municipais, vereadores e empresários também compareceram ao evento. O deputado estadual Gerson Pessoa enviou representante.

A ACEO completa 62 anos em junho deste ano e conta com cerca de 2 mil associados (lojistas, bares e restaurantes).

Em seu discurso, Atchabaian falou de seus planos à frente da ACEO. “Sinto-me honrado por fazer parte dessa diretoria, formada por empreendedores, vencedores que trabalham para gerar emprego e renda na cidade. Vamos investir na capacitação do empreendedor em parceria com órgãos como o Sebrae para que tenham sucesso em seus negócios e também na capacitação de mão de obra. Esses dois fatores são essenciais”.

Ele também lembrou que a região Oeste da Grande São Paulo, onde Osasco está situada, reúne 14 municípios e é responsável por 2.5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. “Osasco prosperou muito nos últimos anos e hoje é a segunda maior economia do Estado e a sétima do país. Isso se deve muito à garra, determinação e empenho dos que contribuíram e ainda contribuem para isso, tanto empresários quanto governantes. Osasco é a cidade do trabalho, que abraça o trabalhador e também o empreendedor”.

O prefeito Rogério Lins também fez breve discurso. “Agradecemos a cada uma dessas famílias que escolheram Osasco para morar e trabalhar. A cidade ainda é muto jovem, completou 62 anos (de emancipação político-administrativa) recentemente e alcançou esse patamar (de desenvolvimento econômico) graças ao trabalho de várias gerações de famílias de empreendedores. Aqui nós temos migrantes e imigrantes que vieram de diversos lugares (do país e do exterior) e contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Rogério Lins ainda elencou alguns dos programas da atual gestão direcionados ao desenvolvimento econômico e social. “Passamos por muitos desafios nos últimos anos. Na pandemia, por exemplo, por causa das restrições, as escolas tiveram que ficar fechadas e nós criamos o cartão merenda, porque notamos que para muitas crianças da rede pública a única refeição nutritiva do dia era a merenda escolar. Depois criamos o Programa Nosso Futuro para continuar garantindo a alimentação de famílias vulneráveis. Hoje atendemos cerca de 36 mil famílias. Também estamos investindo no futuro e na inclusão das nossas crianças com a distribuição de notebooks para alunos do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental.  Entendemos que é investindo na educação e formação dos nossos munícipes que continuaremos a promover o desenvolvimento das pessoas, preparando-as para o futuro”.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax