Destaques

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou, nesta terça-feira (20), por unanimidade, o uso emergencial temporário, em caráter experimental, de medicamento para o tratamento da Covid-19: o REGN-COV-2
No dia 1º de abril, a farmacêutica suíça Roche, que produz o medicamento em parceria com a empresa norte-americana Regeneron, entrou com o pedido na Anvisa para uso emergencial do remédio no Brasil.
Trata-se de um coquetel contendo dois medicamentos que são anticorpos feitos em laboratório. Eles imitam o sistema imunológico na tentativa de neutralizar o novo coronavírus.
As áreas técnicas da Anvisa deram parecer favorável à liberação emergencial do remédio, entre elas, a gerência de Medicamentos e Produtos Biológicos, sob a coordenação do servidor Gustavo Mendes Lima Santos.
Quanto às incertezas destacadas pela área técnica da Anvisa, está a necessidade de mais dados sobre as plantas para fabricação do medicamento no Brasil, além de outros dados sobre testes clínicos para a variante P1, e também sobre mulheres grávidas.
Existem, atualmente, quatro estudos clínicos em andamento sobre esse remédio. O gerente da Anvisa, Gustavo Mendes Santos, destacou que os resultados preliminares são positivos.
A relatora do caso na Anvisa, a diretora Meiruze Freitas, afirmou que agências reguladoras dos Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, entre outras, já deram autorização para o uso emergencial do produto. Mas, nenhum país do mundo deu ainda o registro definitivo do medicamento contra a covid-19.
O REGN-COV-2 é recomendado para pacientes sintomáticos da doença com risco de evoluir para casos graves, como idosos, pessoas obesas ou com doenças crônicas. Ele é ainda restrito para pessoas com mais de 12 anos e mínimo de 40 quilos. A Anvisa liberou o uso do medicamento pelo período de 12 meses.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax