Destaques

Covid-19: governo do DF restringe funcionamento de bares até as 23h

O governo do Distrito Federal restringiu o horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 23h em razão da pandemia de covid-19. O decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha foi publicado no Diário Oficial do DF e entra em vigor hoje (1º).
De acordo com o texto, a medida visa conter a disseminação do novo coronavírus, garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e evitar o aumento no número de casos e internações decorrentes da doença. O decreto reforça ainda a continuidade de todos os protocolos e medidas de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento de pelo menos dois metros entre pessoas, higienização de cadeiras e mesas e organização de filas.
“Após observar, no fim de semana passada, uma tendência de aglomerações de pessoas em bares, restaurantes e eventos culturais, o Governo do Distrito Federal voltou a adotar medidas restritivas para conter o avanço das infecções por coronavírus”, informou a Agência Brasília, agência de notícias oficial do governo distrital.
Ontem (30), em coletiva de imprensa, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, fez um apelo à população para que todos continuem tomando as medidas de proteção contra a covid-19, em um momento em que a transmissibilidade da doença aumentou em 30 das 34 regiões administrativas da capital federal. A taxa de transmissão da doença, calculada até a última sexta-feira (27), subiu de 1 para 1,3, em média.
Além disso, um inquérito epidemiológico será aplicado nas 34 regiões administrativas a partir de amanhã (2), começando por Ceilândia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax