Barueri

Sistema de Vigilância da Guarda Municipal para Prevenção do Descarte Ilegal de Resíduos Sólidos

Mais uma vez a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social de Barueri (SSUDS) realizou um flagrante graças ao trabalho desempenhado pelo Centro Integrado de Monitoramento (CIM).  

Desta vez, a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu interceptar o exato momento em que um caminhão branco era usado para descarregar entulho ilegalmente na avenida Jussara, no Tamboré, na noite de quarta-feira (22). 

A área já vinha sendo vigiada pela equipe de videomonitoramento da Guarda, uma vez que tem sido usada para o descarte irregular de sobras de construção. Ao avistarem o caminhão circulando naquela direção, o patrulhamento se dirigiu rapidamente ao local e flagrou o motorista do veículo despejando entulho na calçada e em parte da via pública.  

O homem foi conduzido ao distrito policial, onde foi autuado em flagrante com base na Lei Municipal 2.482/2016 e teve o caminhão apreendido.   

Sobre a lei 

Em Barueri, com base na lei citada, é proibido lançar ou depositar “entulhos sólidos de qualquer natureza nos leitos, passeios, canteiros ou refúgios de vias públicas e em áreas livres do Município”. 

Uma vez identificado, o infrator deve realizar a remoção do entulho, desobstruindo a área no prazo de 72 horas, além de pagar multa, cujo valor varia de acordo com o volume dos materiais dispensados ilegalmente.  

Denuncie 

A Guarda Ambiental de Barueri alerta que todos podem colaborar nesse tipo de fiscalização, denunciando o descarte irregular de inservíveis. A denúncia pode ser feita anonimamente pelo App Barueri ou pelos telefones 153 e (11) 4198-3205.  

Temp



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax