Destaques

Programa Parque+ levará acessibilidade a 20 parques nacionais

Fazer trilhas na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, visitar a Cachoeira do Véu de Noiva, um dos atrativos mais famosos do local, e curtir a paisagem.
Passeio muito procurado pelos turistas, mas que pode significar uma barreira para quem tem alguma deficiência de mobilidade.  
Uma maneira de resolver isso, seria o uso da cadeira de rodas conhecida como Julietti. O equipamento permite que pessoas com deficiência possam acessar trilhas com diversas dificuldades.
Elas são adaptadas para locomoção em terrenos íngremes e esburacados, e contam com cintos de segurança e freios estacionários, que garantem a proteção dos usuários.
O atleta paralímpico Estevão Lopes conta que já usou a cadeira adaptada em uma trilha e aprovou o sistema.
O Parque da Chapada dos Guimarães agora possui a cadeira Julietti. Além dele, outros 20 parques nacionais deverão receber o equipamento, pelo programa Parque+. Ele foi criado pelo Ministério do Meio Ambiente para desenvolver o ecoturismo em unidades de conservação em todo o país.
Turistas que quiserem visitar a Chapada e usar a cadeira, precisam agendar o passeio pelo site do ICMBio, o Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade, que é o responsável pelo parque.
*Com supervisão de Raquel Mariano, da Rádio Nacional.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax