Destaques

Tocantins reabre comércio em meio ao registro da primeira morte por Covid-19

A reabertura de parte do comércio autorizada pelo governo do Tocantins acontece em meio à notícia da primeira morte por coronavírus no estado. A assistente social Francisca Romana, de 47 anos, foi o segundo caso notificado no Tocantins. Ela tinha hipertensão e estava internada num hospital particular da capital, Palmas. Agora, todas as Unidades da Federação têm registros de mortes provocadas pela doença.

A liberação de parte do comércio se deu, segundo o secretário estadual de Saúde, Luiz Edgar Tollini, porque o estado vive uma situação controlada.

“O Tocantins possui mais de 1.600 leitos e estamos com taxa de ocupação abaixo de 50%. Temos uma situação, se não puder dizer confortável, mas pelo menos equilibrada dentro do panorama nacional”.

Agora, o Tocantins deve adotar o distanciamento social seletivo, porque o número de casos não impactou em mais de 50% da capacidade instalada existente antes da pandemia.

Com a nova orientação, segundo o secretário, apenas alguns grupos ficam isolados: os que apresentam mais riscos de desenvolver a doença ou os que apresentam doenças crônicas.

O governo federal reconheceu, ontem, o estado de calamidade pública no Tocantins. A partir desse decreto, o governo estadual tem autorização para a dispensa de licitações para a compra de bens, serviços e insumos de saúde, no combate ao novo vírus.

No Tocantins, foram confirmados 27 casos da Covid-19. Seriam 28, no entanto, a Secretaria de Saúde informou que um dos casos foi descartado após o segundo teste feito pela paciente dar resultado negativo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax