Destaques

Caminhos da Reportagem mostra impacto social do distanciamento social

Se a distância social era imposta pela renda, saneamento básico, acesso à saúde e à educação, com a pandemia, as vielas das comunidades ficaram mais estreitas.
De acordo com Instituto Locomotiva/Datafavela, 13,6 milhões de brasileiros moram em favelas. Brasileiros que dividem tetos inacabados onde quem tem uma laje para tomar sol se considera um privilegiado. As famílias acostumadas a habitar e transitar em espaços contíguos, agora se veem obrigadas a conviver 24 horas, e já com o peso do desemprego.O

O treinador de rubgy e fotógrafo David Pereira Martins Prates – TV Brasil

Não muito distante dos moradores de comunidades, estão os imigrantes e refugiados que fugiram de seus países de origem para uma sobrevivência possível. Estavam se adaptando bem à nova vida, até chegar a pandemia, as contas do aluguel, água e luz, e também, o desemprego.
O Caminhos da Reportagem mostra que apesar do medo, há resiliência no dia a dia de Kofi, professor que veio do Togo (África); de Felicita Urbieta e Analia Ayala, do Paraguai; dos venezuelanos Manuel Carvaval, Somny Garcia e Marifer Vargas, e de Talal Al-tinawi, da Síria. Para a família do treinador de rubgy e fotógrafo David Pereira Martins Prates, da comunidade de Paraisópolis, e de Dante Nogueira, da Vila Curuçá, zona leste de São Paulo, o coronavírus já é um monstro que tem nome e rosto.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax