Destaques

Parque do Juquery, na Grande São Paulo, ainda tem focos de incêndio

O combate ao incêndio que atingiu o Parque Estadual do Juquery, na Grande São Paulo, continuou ao longo da manhã de hoje (23), mobilizando o Corpo de Bombeiros, brigadistas e voluntários. Segundo a prefeitura de Franco da Rocha, que participa do enfrentamento ao fogo, as chamas, ainda ontem (22), já haviam consumido mais da metade da vegetação do parque.
O Juquery tem área de quase 2 mil hectares de Cerrado. É o último fragmento desse bioma na Região Metropolitana de São Paulo. A área de conservação foi criada em 1993 entre os municípios de Caieiras e Franco da Rocha.
De acordo com a Prefeitura de Franco da Rocha, o fogo pode ter começado com a queda de um balão na manhã de ontem. Para combater as chamas, foi utilizado até um helicóptero da Polícia Militar que lançou água retirada da Represa Paiva Castro.
O fogo fez com que animais silvestres fugissem da área e invadissem rodovias próximas. A fumaça e as cinzas do incêndio chegaram até a região central de Franco da Rocha e também a outros municípios, incluindo a capital paulista.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax