Destaques

SP: motor para conquistar pernilongos está em testes no Rio Pinheiros

A Firma Metropolitana de Águas e Talento (EMAE) começou, no início deste mês, os testes de um equipamento para conquista de pernilongos no Rio Pinheiros, nas imediações da Usina São Paulo, antiga Usina de Traição. A motor, desenvolvida nos Estados Unidos com encosto técnico da NASA, imita a temperatura corporal humana para atrair o mosquito e, em seguida, utiliza um ventilador de vácuo para forçá-los a entrar na unidade.
Segundo a EMAE, o equipamento promete dar eficiência às ações, conseguir locais onde os barcos chegam e reduzir custos. Informações preliminares dão fatura de que de 3 milénio pernilongos por dia podem ser absorvidos. Os custos, a potência e precisão do sistema ainda estão sendo analisados. Se a for positiva, o sistema poderá ser adotado.
Desde 2019, início do Novo Rio Pinheiros, a EMAE vem fazendo o desassoreamento, a de resíduos sólidos e de vegetação aquática, uma vez que a roçagem e dos taludes. Segundo dados divulgados pela , foram retirados 240.595 m³ de sedimentos, o equivalente a virtude de de 15 milénio caminhões basculantes. Sobre o porcaria flutuante, foram removidos de 12 milénio toneladas de resíduos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax