Destaques

Litorina volta a passear pelos trilhos de Porto Velho

Depois de mais de um mês sem funcionar por causa de problemas mecânicos, a tradicional litorina, que fazia o percurso turístico na Estrada de Santo Antônio, na capital rondoniense, será revitalizada e voltará a transportar passageiros.

A recuperação da locomotiva vai acontecer graças a uma parceria entre a Prefeitura de Porto Velho, a Fundação Cultural e uma empresa privada especializada em automóveis.

Serão feitos reparos no sistema elétrico, pintura, além de troca de peças e implantação de ar-condicionado. Também está prevista uma extensão de quatro quilômetros na linha férrea, que hoje possui 2,3 quilômetros, saindo da Igreja de Santo Antônio, sentido Vila Candelária.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Ferroviários de Rondônia, George Teles, a revitalização da litorina é muito importante para o estado porque promove o turismo na região e resgata um dos principais cartões-postais da capital Porto Velho.

Ainda de acordo com Teles, a previsão é que as obras na locomotiva fiquem prontas em 90 dias. O custo total das reformas será de aproximadamente R$ 150 mil aos cofres públicos.

O trem, que tem capacidade para 14 passageiros, fará um novo trajeto partindo do Museu Marechal Rondon indo até a Vila Candelária.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax