Destaques

Tesouro Nacional, passa a aceitar pagamento digital

O Tesouro Nacional, por meio da plataforma PagTesouro, começou, nesta segunda-feira, a aceitar o pagamento digital, incluindo cartão de crédito, para multas, custas judiciais, emissão de passaporte, aluguéis de imóveis públicos e serviços administrativos.
Os serviços do PagTesouro já estão disponíveis para órgãos públicos como a Anac, ANTT, Anvisa, Aeronáutica, Exército, IBGE, INPI, Inmetro, Jardim Botânico do Rio, Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Aquicultura e Pesca.
O modo de pagamento dispensa o Guia de Recolhimento da União, a GRU. A transação é compensada instantaneamente, garantindo entidade pública a verificação imediata deste pagamento. Desde de novembro essas taxas já podiam ser pagas por meio do PIX do Tesouro Nacional.
Com o novo sistema, o turista estrangeiro que visita o Brasil pode quitar uma taxa com cartão de crédito antes de retornar ao país de origem.
A ferramenta foi desenvolvida pelo Ministério da Economia e Serviço Federal de Processamento de Dados, o Serpro, em parceria com Banco do Brasil e a Anvisa.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax